Dicesar é o décimo eliminado do BBB10 - Pretog News
Pretog News: Dicesar é o décimo eliminado do BBB10

O paranaense Dicesar, de 44 anos, é o décimo terceiro eliminado do Big Brother Brasil 10, com 58% dos votos. O maquiador enfrentou seu quarto Paredão depois de ser indicado pela líder Fernanda, em uma combinação entre os dois, para evitar que Lia, Cadu e Dourado votassem no brother. Já o lutador foi o mais votado pela casa e teve 42% dos votos do público.



"Para muita gente esse deveria ter sido o Paredão da grande final. Eu não concordo, prefiro assim: início, fim e meio, nessa ordem", começou o apresentador: "Melhor dizendo, depois de tamanha exposição, vocês se tornam caricaturas de vocês mesmos, protegidos pelo anonimato das torcidas e dos votos", diz. "Dourado compreendeu Dicesar, que compreendeu Dourado. O jogo impediu que essa compreensão fosse feita de forma expressa mais vezes. Mas foi feita. Dicesar disse certa vez: 'Eu sempre quis um homem assim. Dourado é para casar' e Dourado: 'Eu imagino tudo o que o Dicesar passou por ser homossexual, por ser Drag Queen. Ele tenta agradar a todos porque é chutado em qualquer lugar, por fazer parte de uma sociedade preconceituosa'", relembra Bial, para completar: "Hoje é o fim da guerra entre vocês. Aqui fora vocês têm que encontrar um meio. Um meio de se entender, de conviver, de dividir, de compartilhar. Você sabe Dourado, você aprendeu na dor. Você sabe Dicesar, aprendeu na dor. Vocês dois sabem que guerra não é a solução", discursa para, então, finalizar: "Eu quero pedir uma coisa a vocês dois: que fiquem de pé, um de frente para o outro e façam o bonito cumprimento que os lutadores japoneses fazem", pede o apresentador.

Dourado e Dicesar fazem o cumprimento, seguindo a orientação de Bial. "Muito, muito obrigado. Mais do que lindo, foi exemplar", agradece Bial. "A guerra de vocês acabou. Bandeira branca, amor. Eu peço paz. Vem fazer o que você sempre fez aqui fora. Vem lutar aqui fora, Dicesar", anuncia o resultado.

Relembre a trajetória de Dicesar

Nascido no interior do Paraná e criado em Londrina, Dicesar foi um dos integrantes da Tribo dos Coloridos no início do programa. O maquiador, que divide sua rotina profissional como drag queen em São Paulo, trouxe um pouco da sua trajetória de vida para os brothers e participou de discussões sobre homossexualidade e preconceito.

Durante a festa Niely Gold, ele chamou a atenção dos confinados quando se transformou em sua personagem da noite, Dimmy Kieer, com direito a vestido, peruca e enchimento. Antes de cada balada na casa, Dicesar também costumava maquiar as sisters, aproveitando sua experiência profissional com os pincéis.

Ainda no primeiro dia da casa, Dicesar declarou para o apresentador Pedro Bial: “Ser drag é a arte de divertir as pessoas, é a arte de se maquiar, é um personagem”. E não foi à toa: o maquiador incrementou o vocabulário da nave BBB, com expressões como “Não faz a Louca”, “Bafônico” e “Todo trabalhado no glitter”, entre outras tiradas que divertiram os brothers.

Junto com Anamara e Alex, Dicesar foi ainda um dos mais participativos nas cozinhas da casa, preparando almoços elogiados tanto no Puxadinho quanto na Casa Luxo. Entre os brothers, Dicesar se aproximou mais dos outros integrantes dos Coloridos, Sérgio e Angélica, e do publicitário Michel. Com Sérgio, criou uma relação de cumplicidade tanto nas festas quanto nas discussões na casa, apesar de ter votado no estudante mais de uma vez para o Paredão.

Mesmo sem ter conquistado o posto de liderança em nenhum momento, Dicesar não saiu de mãos vazias. Durante uma festa, fez tatuagem em homenagem à sua mãe, no antebraço. Também ganhou o direito de viajar a Salvador para subir no trio elétrico de Claudia Leitte, junto com a sister Cláudia, e faturou um prêmio de R$ 10 mil numa Prova Luxo.

Mas o brother também penou no confinamento. Como quando foi indicado por Cadu para cumprir o Castigo do Monstro, em parceria com Lia, tendo que pular fantasiado de pipoca dentro de panelas cenográficas no jardim, até debaixo de chuva.

De bom relacionamento a brigas com Dourado

No início do confinamento, Dicesar se aproximou de Dourado e comentou que quebrou certos paradigmas em relação ao gaúcho e à sua primeira participação do programa. "Os brutos também amam. A gente não imagina que ele é tão atencioso. A gente, que não conhece, faz uma ideia errada das pessoas", refletiu o maquiador, ao ver o lutador preparando almoço.

Apesar do bom relacionamento inicial, a dupla se estranhou em diversos episódios. Dicesar apontou manifestações machistas do lutador, atendeu ao Big Fone e o algemou a Anamara e discutiu asperamente com o lutador após mandá-lo para o Paredão.

Após voltar do último Paredão, com Sérgio, a relação entre Dicesar e Dourado ficou ainda mais difícil, principalmente depois da eliminação de Anamara. Revoltado com o fato do gaúcho gritar com a baiana, antes dela deixar a casa, Dicesar disparou:“O Brasil vai calar a sua boca”.

O maquiador acabou se unindo ainda mais à Fernanda e, diante da possibilidade do trio Cadu, Dourado e Lia indicar um dos dois ao Paredão, a dentista teve a ideia de, caso um deles fosse o líder, indicar o outro. A estratégia da loira acabou colocando ainda mais fogo na casa e, logo após a formação do Paredão, Lia e Dicesar bateram boca. “Você não devia ser dançarina, deveria ser atriz. Cada dia você tem uma cara”, disparou o brother, antes de pedir: “Não fale mais comigo”.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial