Google Chile Person Finder permite usuários encontrar familiares que estavam no Chile no momento dos terremotos - Pretog News
Pretog News: Google Chile Person Finder permite usuários encontrar familiares que estavam no Chile no momento dos terremotos

O google desenvolveu um site chamado Chile Person Finder, que permite a usuários encontrarem informações sobre familiares e conhecidos que estavam no Chile no momento do terremoto da madrugada de sábado.


O sistema comunica o endereço em que a pessoa está através do nome. Ele ainda diz se a localização se trata da residência ou de algum hospital.

Quando não há dados sobre o nome pesquisado, o site apresenta "desconhecido".

A plataforma é abastecida pelos próprios usuários. Qualquer um que tiver informações sobre alguma vítima ou desaparecido pode preencher um formulário que será armazenado pelo sistema.

O Google afirmou que não revisará esses dados. Portanto, podem haver casos de informações falsas, uma vez que qualquer um pode incluir um formulário no Chile Person Finder.

Informações
O Ministério das Relações Exteriores recomendou aos brasileiros que estão no Chile para entrar em contato com o Consulado do Brasil no país através do telefone (00 xx 569) 9334 5103 para qualquer dúvida sobre como proceder.

Já os brasileiros que necessitam de informações sobre residentes no Chile, o Itamaraty tem o Núcleo de Assistência a Brasileiros que disponibilza os seguintes telefones: (00XX61) 3411 8804/ 3411 8805, das 10h às 18h e no (00XX61) 81972284, das 18h às 10h.

Há uma conta no Twitter chamada @ayudachile, cujos usuários enviam mensagens para a conta com o nome de pessoas desaparecidas e um telefone. O twitter publica a mensagem novamente para tentar obter algum contato para o familiar.

1 Comment:

  1. Anônimo said...
    quello che stavo cercando, grazie

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial