Google deixa propaganda em rádio de lado - Pretog News
Pretog News: Google deixa propaganda em rádio de lado

O Google anunciou o fim do projeto Audio Ads. Depois de três anos a empresa decidiu suspender a venda de anúncios para rádio, reconhecendo que o negócio correspondeu as expectativas.

A empresa afirmou que espera encontrar outras funções para a maioria das pessoas que trabalhava no negócio, admitindo, ainda, que 40 pessoas vão ser despedidas. "Sempre aceitamos que, se assumimos riscos, nem todos eles vão vingar", esclarece a vice-presidente da gestão de produtos do Google, Susan Wojcicki.

O termo do projecto de publicidade para rádio foi anunciado no decorrer do anúncio do fim do contrato da publicidade em jornais impressos, há três semanas. A aposta do Google era expandir a rede para além do online, segundo o portal “Meios & Publicidade”.

Em funcionamento mantém-se, apenas, o projecto de venda de anúncios para televisão, uma área que, segundo os responsáveis do motor de busca, vai continuar a merecer investimento.

“Enquanto devotamos recursos substanciais ao desenvolvimento destes produtos e aprendemos muito pelo caminho, não tivemos o impacto que antecipávamos”, disse Susan Wojcicki ao jornal “The New York Times”.

Susan Wojcicki afirma, ainda, que o Google vai aplicar algumas tecnologias de venda de publicidade na venda de anúncios em programas de rádio online. A tática encontrada pelo Google é apostar na venda de anúncios publicitários em arquivos de áudio transmitidos pela Internet, conhecidos pelo nome de "podcasting". Direccionando o investimento para a publicidade em "streaming" pela web.

O Google vende "spots" televisivos na Dish Network, algumas redes da NBC Universal e num pequeno fornecedor de cabo com sede norte da Califórnia. A empresa de motor de busca não tem, ainda, um acordo com os responsáveis deste sector.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial