Telefônica deixa São Paulo sem internet por horas - Pretog News
Pretog News: Telefônica deixa São Paulo sem internet por horas

A região metropolitana de São Paulo e diferentes cidades do estado de São Paulo estão sem internet por várias horas. Entre os afetados pelos sistemas da Telefônica estão a Bolsa de Valores de São Paulo, que, restabeleceu a comunicação no final da manhã, e o Poupa Tempo, serviço de atendimento ao cidadão do governo paulista, que também ficou sem comunicação por várias horas. A queda nos serviços da Telefônica foi sentida também nos acessos ao Pretog News, com uma baixa de aproximadamente 41% nos acessos provenientes do estado.

Conforme o portal Uol, os registros da Polícia Civil do estado deixaram de ser apurados desde a noite de ontem e metade da rede do governo teria sido afetada.

A Telefônica informa que o problema é em sua rede corporativa, sem saber explicar qual é a causa. Mas afirma que a pane não teria afetado os clientes residenciais ou pequenas e médias empresas, que usam o serviço Speedy.

Diferentes leitores do Tele.Síntese ligaram para a redação para informar que suas conexões residenciais do ADSL estão também paralisadas e que, quando pedem explicações à operadora, são informados que a “pane geral” só será resolvida em algumas horas.

Ainda conforme o portal UOL , teria havido também problema na rede MPL-S da operadora, o que estaria afetando também a banda larga ADSL. Teria sido um poderoso ataque hacker? Eu acho que não.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial