Microsoft disponibiliza correção importante de quatro falhas - Pretog News
Pretog News: Microsoft disponibiliza correção importante de quatro falhas

A Microsoft disponibiliza esta terça-feira um boletim de segurança, que corrige quatro falhas consideradas (importantes). A empresa aconselha que o download das correções seja realizado o mais rápido possível.

Os erros afetam o Windows, o Exchange Server (software responsável por funções como controlo de e-mails e contactos do utilizador) e o SQL (linguagem usada pela Microsoft para acesso de bancos de dados).

O Windows tem duas vulnerabilidades: uma que permite a execução remota de códigos e outra que é conhecida como spoofing. Por esse bug, é possível enviar dados para o PC, mascarando o endereço IP do remetente. Desta forma, um cracker consegue enviar códigos maliciosos, sem que os sistemas de segurança percebam.

As outras duas falhas de segurança são de (elevação de privilégio), presentes no SQL e no Exchange Server. Com elas, um cracker pode invadir o computador e obter privilégios de acesso de administrador, conseguindo, com isso, acesso irrestrito às configurações da máquina.

O problema que permite a execução remota de códigos pelo Windows afeta apenas utilizadores do Vista e do Server 2008, enquanto o bug de spoofing afeta os Windows 2000, XP, Server 2003 e Server 2008. A correção do SQL não precisa ser feita pelos clientes Windows XP e Vista, enquanto o patch do Exchange Server deve ser feito por todos.

Está programada também uma atualização no serviço Windows Update, que procura atualizações dos programas Microsoft automaticamente. De acordo com o blog da diretora de produtos responsável pelo Windows Update, Michelle Haven, a atualização não mudará a interface do serviço, mas aumentará a velocidade da busca e download de patches pela Internet.


0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial