Google testa a personalização dos resultados de pesquisa - Pretog News
Pretog News: Google testa a personalização dos resultados de pesquisa

Segundo o blog Digital Inspiration, o Google está testando um novo layout para a página de resultados de pesquisas que permite aos usuários decidirem o que eles gostariam de ver: trechos de texto mais longos, datas, locais e até mesmo imagens dentro das páginas regulares de pesquisa.

É possível também limitar os resultados de pesquisa do Google em períodos de tempos (como páginas criadas no mês passado) sem utilizar a página de buscas avançadas. Veja as novidades abaixo:

googlesearch Google Search permite personalizar resultados de buscas

Tudo começa com o link "Search Options" na internet. Ao ser clicado, o Google exibe uma sidedar especial do lado esquerdo da tela. Lá os usuários podem decidir como querem visualizar os resultados.

searchbydate Google Search permite personalizar resultados de buscas

Você pode selecionar diversos períodos de tempo para a exibição dos resultados: todo tempo, último dia, última semana, último mês e último ano. Isso ajuda a melhorar o foco das buscas e permitir refinar os resultados.

longertext Google Search permite personalizar resultados de buscas

Além do período, também é possível escolher a opção de visualizar textos longos nos resultados de buscas. Permitindo a usuário ler se o resultado é realmente relevante para sua pesquisa. Quem nunca entrou num site e verificou que o texto não direcionava para o assunto procurado?

datesplaces Google Search permite personalizar resultados de buscas

Se a informações estiver disponível, o Google pode localizar nos sites pesquisados informações sobre datas e locais. No exemplo acima, o Google destacou o ano de 2008 e as olimpíadas de Beijing.

showimages Google Search permite personalizar resultados de buscas

Google também oferece a opção de mesclar os resultados de buscas em texto e com imagens dos sites pesquisados. Oferecendo ao utilizador um maior controle sobre o conteúdo a ser pesquisado.

Post retirado do Google Discovery

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial