Google estimula mulheres a seguir carreira em TI - Pretog News
Pretog News: Google estimula mulheres a seguir carreira em TI

Consciente da baixa quantidade de mulheres que concluem os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Sistemas, o Google anunciou nesta terça-feira (15/07) o Prêmio Brazil Women in Technology (Mulheres em Tecnologia no Brasil), para incentivar e inspirar mulheres estudantes, da graduação ao doutorado, a seguirem carreiras voltadas para a área tecnológica como engenharia e ciências da computação.

O prêmio brasileiro é inspirado no prêmio Anita Borg, que em diversos países premia mulheres envolvidas com tecnologia. No Brasil, a iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira da Computação (SBC).

Em comunicado enviado à imprensa, a gerente de captação de talentos do Google Brasil, Patrícia Prieto, disse que a empresa percebeu o baixo índice de mulheres na área de TI. Em discussões com a SBC, a empresa e a entidade concluíram que há falta de incentivo para que as mulheres que iniciam faculdade ou cursos técnicos se formem. É um espaço onde ainda existe uma grande predominância masculina.

No Google buscamos talentos e notamos que há um baixo índice de mulheres na área de tecnologia. Quando descobrimos a iniciativa da SBC em fazer um workshop sobre mulheres e tecnologia no ano passado, fomos procurá-los para entender por que haviam poucas mulheres no mercado de trabalho de engenharia e ciência da computação”, diz Patricia Prieto, gerente de captação de talentos do Google Brasil. “Em conversas com a professora Claudia Bauzer Medeiros, ex-presidente e atualmente conselheira da SBC, concluímos que há falta de incentivo para que as mulheres que iniciam faculdade ou cursos técnicos se formem, é um espaço em que ainda existe uma grande predominância masculina.


As inscrições para o prêmio poderão ser feitas entre os dias 21 de julho e 08 de setembro no site por mulheres de todo o país que estejam cursando graduação, mestrado ou doutorado em áreas ligadas à computação. Dez estudantes serão premiadas com laptops e visita ao escritório de engenharia do Google em Belo Horizonte (MG).

No comunicado, Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google Brasil, disse que o objetivo da companhia é colaborar na pavimentação da área de atuação dessas mulheres.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial