Orkut restringe comunidades por domínio - Pretog News
Pretog News: Orkut restringe comunidades por domínio

Existem comunidades no orkut de todos os tamanhos e formas. As comunidades grandes e abertas são ótimas para se conhecer novas pessoas e receber notícias sobre tópicos importantes para você. As comunidades menores ajudam a estar em contato com amigos e pessoas de sua escolha ou do trabalho. O Orkut já tem comunidades particulares que permitem que os donos das comunidades decidam quem pode acessar seu conteúdo (todos os usuários do orkut ou apenas os membros das comunidades específicas.) Agora, o Orkut acrescentou uma funcionalidade para permitir ao usuário criar comunidades abertas apenas para pessoas que compartilham o mesmo domínio de e-mail. Por exemplo, eu tenho um e-mail @pretog.com, portanto, poderia criar uma comunidade acessível apenas àqueles que também tenham e-mail @pretog.com.

Como funciona? Primeiro digite o e-mail do domínio que você compartilha com colegas de classe ou conhecidos na guia "contatos" de seu perfil. Ao criar uma nova comunidade, basta escolher a opção “validação - validação de e-mail requerida para participar” e selecionar o domínio da caixa suspensa. Qualquer pessoa que queira participar da comunidade precisará primeiro validar seu e-mail daquele domínio antes de receber permissão para participar dela. Legal né?

1 Comment:

  1. Tali said...
    Sem querer optei por essa validação de e-mail, agora que vi o que era, me arrependi e quero desfazer a besteira que fiz pq a minha era pra ser pública, mas não tem como voltar atrás na edição, pelo menos eu não achei como, alguem pode me dar uma ajudinha?
    Obrigada

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial