Imagem ruim do Vista perante os usuários pode prejudicar Windows 7 - Pretog News
Pretog News: Imagem ruim do Vista perante os usuários pode prejudicar Windows 7

A má imagem criada à volta do Windows Vista, bem como o acréscimo de custos associados à migração para o sistema operacional podem ter consequências diretas nas receitas da Microsoft, segundo o relatório da Sanford C. Bernstein.

Os investigadores da empresa de análise financeira chegaram à conclusão de que as receitas da Microsoft previstas para os anos fiscais de 2008 e 2009 deverão diminuir 49 milhões de dólares em 2008 e 395 milhões em 2009. A diminuição esperada para o ano fiscal de 2008 não afeta os lucros de 1,91 dólares por acção previstos, mas a diminuição para 2009 fez descer as estimativas de lucros de 2,20 dólares por acção para 2,17 dólares por acção. O relatório prevê que o Windows 7 estará no mercado no segundo trimestre de 2010.
“As empresas não têm adotado o sistema operacional Windows Vista como esperado, e um dos principais fatores é a má imagem”, diz o relatório. A má reputação incide sobretudo na opção das empresas que preferem não abandonar o XP a favor do Vista, e sobre o fato de poderem decidir ignorar o Vista, e esperar pelo Windows 7.
Esta opção tem afectado a Microsoft, que em alguns casos foi obrigada a estender o tempo de disponibilização do XP devido à fraca procura do mercado. A imagem negativa que o sistema operativo ganhou, tem feito, segundo o relatório, com que as empresas se convençam de que a migração para o Vista não é necessária, nem benéfica.
“Na perspectiva de uma empresa, não existe uma única razão pela qual seja benéfico migrar para o Vista”, disse o analista Brian Madden. Além do fator da má comunicação. O relatório regista ainda que os custos associados à adoção do Vista são também um constrangimento: o sistema operacional exige a algumas empresas a atualização do seu hardware de desktop devido ao aumento dos requisitos do sistema.
Além disso, todos os elementos que a Microsoft destacou como vantagens na adopção do Vista, como a segurança, foram corrompidos pelas críticas referentes a ferramentas como o User Account Control, uma nova funcionalidade de segurança da qual muitos clientes já se queixaram, segundo o relatório.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial