Google Trends agora compara tráfego de sites - Pretog News
Pretog News: Google Trends agora compara tráfego de sites

O site Alexa.com ganhou um concorrente de peso esta semana. O Google anunciou uma nova funcionalidade no Google Trends, que faz a comparação do tráfego de sites, a funcionalidade em questão foi batizada de Google Trends para Websites.

"Google Trends utiliza uma avançada tecnologia que estima de forma eficaz o número de visitantes de um site, além de possibilitar que os usuários possam filtrar esses dados por regiões ou períodos de tempos. É possível também visualizar os números absolutos estimados e exportar estes dados, mas para ter acesso a esta ferramenta, o Google solicita que o usuário crie e/ou tenha uma Google Account.

Google Trends para WebSites ainda permite que você possa comparar o tráfego de seus sites favoritos e visualizar diversas informações curiosas. Para comparar, simplesmente digite os domínios(URLs) separados por vírgulas na caixa de pesquisas(ex: “uol.com.br, ig.combr”).

Segundo o Google, os dados são gerados a partir de uma variedade de fontes, desde seu sistema de buscas aos dados compartilhados do Google Analytics, e pesquisas de mercado independentes. Os dados, que não podem ser identificados, são compilados com a ajuda de um algoritmo de computador."

Percebi que ele não disponibiliza dados sobre o Google ou qualquer um dos seus serviços. (AdSense, AdWord, Analytics, Apps e etc)

Clique aqui para ver um exemplo da novidade

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial