Google Street View banido da cidade americana North Oaks - Pretog News
Pretog News: Google Street View banido da cidade americana North Oaks

O governo de North Oaks, pequena cidade do estado americano de Minnesota, adotou uma medida drástica para coibir a invasão de privacidade do serviço Google Maps Street View: pediram a exclusão de todas as fotografias feitas dentro dos limites da cidade.

Segundo o site CNET, as ruas da cidade de 4.500 habitantes são propriedade privada e com base nisto as autoridades de North Oaks exigiram que quaisquer imagens tiradas nos limites da cidade fossem removidas do sistema da Google, caso contrário poderiam ser consideradas frutos de invasão.


Ao jornal Minneapolis Star Tribune uma porta-voz da Google afirmou que as imagens foram removidas e que é extremamente raro uma cidade inteira requisitar a exclusão do serviço.

Esta não é a primeira polêmica girando em torno deste serviço oferecido pela Google. Desde que foi lançado em 2007, o recurso complementar do serviço de mapas e fotos de satélite da empresa tem recebido reclamações de defensores da privacidade, já que é possível identificar pessoas nas fotos tiradas a partir de carros equipados com potentes câmeras que registram no nível das ruas.

Como resposta, algum tempo depois a empresa começou a desfocar o rosto dos fotografados, o que, ao contrário do que se esperava, não acabou com as reclamações e críticas. Em abril passado, um casal de Pittsburgh processou a companhia por fotos que mostravam o interior de sua casa, conforme noticiou o site Gizmodo.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial