Google News reporta baixo crescimento - Pretog News
Pretog News: Google News reporta baixo crescimento

news Google News apresenta baixo crescimentoSegundo informações do The New York Times, o produto Google News, têm apresentado ultimamente uma estranha lentidão ao indexar novos conteúdos, em alguns casos, levando uma hora ou mais.

Outro questionamento interessante, também reportado pelo jornal, apresenta referências ao baixo crescimento do produto. Com 11.4 milhões de usuários em maio, o Google News está apenas em oitavo-lugar ao ser comparado com os maiores sites neste segmento, muito atrás do Yahoo News, que era o líder com 35,8 milhões de visitantes, de acordo com a Nielsen Online.

Google News, que apresentou um crescimento de 10 por cento nos últimos dois anos, está longe dos números apresentados por outros grandes sites de notícias. Nos últimos dois anos, o portal MSNBC.com cresceu 42 por cento, agregando 10,4 milhões de usuários. Em comparação com a CNN.com e nytimes.com, os números são ainda maiores.

De acordo com executivos do Google, tráfego de usuários não é o objetivo primordial do produto. “O Google News ajuda a empresa a produzir melhores resultados de pesquisa e ajuda os usuários a encontrar diversas fontes de notícias que eles poderiam não ter conhecimento”.

“Para nós, o Google News é uma forma de buscar notícias e ajudar as pessoas a encontrar informações”, disse Marissa Mayer, vice-presidente da Google para pesquisa e experiência do usuário, que supervisiona o Google News. “Google News é um dos mais inovadores produtos da empresa, e responsável por ajudar a trazer usuários ativos para o sistema de pesquisa do Google e outros serviços”.

Post retirado do Google Discovery

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial