CPI da Pedofilia ameaça fechar o Google Brasil - Pretog News
Pretog News: CPI da Pedofilia ameaça fechar o Google Brasil

O site Google Discovery publicou o seguinte post:

orkut-9 CPI da Pedofilia ameaça fechar o Google no Brasil [atualizado]

Da Folha Online:

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) afirmou nesta quinta-feira (26) que a CPI da Pedofilia pode pedir a abertura de uma ação penal contra o Google, caso fique comprovado que a empresa “acoberta criminosos” e se negue a colaborar com o combate a crimes como a pedofilia. Ele diz que a comissão pode inclusive pedir o fechamento da empresa no Brasil, se a empresa “continuar patrocinando pedófilos” por meio do Orkut.

Hoje, a CPI da Pedofilia, da qual Torres é relator, aprovou requerimento para convocar novamente executivos do Google para depoimento. O presidente da empresa no Brasil, Alexandre Hohagen, deve participar de uma audiência da comissão na próxima quarta-feira (2), juntamente com representantes do MPF (Ministério Público Federal) e da ONG Safernet, que combate crimes virtuais.

No último mês de Abril, o Google entregou a CPI da Pedofilia do Senado Federal um disco rígido com informações referentes a 3.261 álbuns privados do Orkut que possivelmente estavam ligados a conteúdos e imagens de pornografia infantil.

ATUALIZAÇÃO: Segundo informações da IT Web, o Google assinarará em breve um termo de ajustamento de conduta (TAC), com nove práticas que deverão ser adotadas no sentido de colaborar com a identificação, punição e prevenção de crimes sexuais contra crianças no Orkut.

“No momento, estamos presos a tecnicalidades, negociações de termos jurídicos”, afirmou Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil. Ainda de acordo com o site, Google apresentará aos parlamentares estas novas ferramentas na próxima terça-feira (01/07).

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial