Yahoo aposta em código aberto - Pretog News
Pretog News: Yahoo aposta em código aberto

Yahoo aposta em código aberto

Neal Sample, Chief Platform Architect do Yahoo, explica estratégia de abertura de códigos de sites, serviços e aplicações da empresa.

Ao anunciar recentemente sua estratégia de código aberto, Yahoo Open Strategy (Y OS), o Yahoo ofereceu uma visão, que se concretizada, poderia devolver o diferencial que a empresa perdeu há alguns anos.

Com o fim a investida da Microsoft, por meio da Y OS, o Yahoo pretende abrir todos os seus sites, serviços online e aplicações web para desenvolvedores, e dar aos usuários um ambiente de controle de seu "perfil social" em todos os serviços do Yahoo.

O plano ambicioso foi desenvolvido para permitir que o Yahoo melhores radicalmente sua participação em áreas estratégicas como buscas e redes sociais, agitando a competição com empresas como Google, MySpace e Facebook.

Nesta entrevista ao IDG News Service, Neal Sample, Chief Platform Architect do Yahoo, dá mais detalhes sobre a Y OS, um projeto que nasceu no começo do ano passado e foi lançado internamente em setembro.


0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial