Ponte Octávio Frias novo cartão postal de SP - Pretog News
Pretog News: Ponte Octávio Frias novo cartão postal de SP

A ponte estaiada Octavio Frias foi inaugurada no fim de semana com toda a pompa oficial. E com os protestos que já estavam agendados e que foram comentados aqui. Com o pouco movimento no fim de semana, o grande teste da nova ponte paulistana acontece nesta segunda, com o tráfego normal da hora do rush na região.


Deixando um pouco a polêmica do trânsito, dos gastos e da situação das pessoas que moravam na região, temos que lamentar também a impossibilidade de usarmos a ponte como “ponto turísitico”. O projeto da Prefeitura não permite que pedestres passem pela ponte para tirar fotos, por exemplo. Ou que pessoas usem o longo trajeto para fazer caminhadas matinais. Não seria muito mais legal se houvesse alguma plataforma para pedestres e ciclistas, como na ponte do Brooklyn, em Nova York?

Segundo o site G1 "Curiosos que desejavam ver de perto o novo cartão-postal paulistano, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, chegaram a se arriscar para apenas conhecer ou fotografar a estrutura na manhã deste domingo (11). A pé, houve quem transformasse a passagem de emergência em trilha para o turismo não autorizado. A passagem de bicicletas e de pedestres pelo local é proibida. Por isso foi mais comum ver nesta manhã famílias inteiras em festa dentro dos carros ou condutores solitários que encontraram um bom motivo para tirar da garagem motos possantes ou carros de placa-preta. Mas, apesar da presença de um carro da Guarda Civil Metropolitana, muita gente que estava a pé também conheceu e se disse encantada com a ‘ponte estaiada'."

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial