Índio ataca funcionário da Eletrobrás - Pretog News
Pretog News: Índio ataca funcionário da Eletrobrás

Um índio armado de facão atacou um engenheiro da Eletrobrás que participava de um encontro sobre a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará.

O projeto da usina de Belo Monte e os impactos que a instalação da hidrelétrica poderão causar estão sendo discutidos num encontro em Altamira, sudoeste do Pará. Participam moradores da região, ongs e índios de 24 etnias. O engenheiro da Eletrobrás, Paulo Fernando Rezende, foi convidado para apresentar os estudos sobre a usina. Quando terminou de falar, os índios atacaram o engenheiro.

Ele foi atingido a golpes de facão. Depois da confusão o engenheiro foi levado para um hospital com ferimentos no braço. A agressão lembra um episódio acontecido há quase 20 anos, num encontro sobre a instalação da mesma usina. Uma índia ameaçou com um facão o engenheiro José Antônio Muniz, hoje presidente da Eletrobrás.

No último dia 16, a justiça federal determinou que os estudos de impacto ambiental para a construção da usina, que estavam suspensos desde o mês passado, sejam retomados. O Ministério Público avisou que vai recorrer.

Após a agressão, o engenheiro foi ouvido pela Polícia Federal e fez exame de corpo delito. Ninguém foi preso. O Ministério Público Federal pediu à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar o caso. Em nota, a diretoria executiva da Eletrobrás afirma que tomará todas as providências necessárias para que os responsáveis pela agressão sejam punidos.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial