My Space Portugal será lançado oficialmente no dia 27 de Maio - Pretog News
Pretog News: My Space Portugal será lançado oficialmente no dia 27 de Maio

Uma das redes sociais da Internet mais conhecidas do mundo, o My Space, vai lançar a sua versão portuguesa, dia 27 deste mês.

O site da News Corp., de Rupert Murdoch, vai organizar uma festa de lançamento na discoteca Lux, em Lisboa, com entrada livre para todos os usuários. A grande atração é Sam Sparro, que atuará, pela primeira vez em Portugal. O cantor australiano chegou recentemente a 2.º lugar do top de singles no Reino Unido, com Black & Gold, do álbum Sam Sparro. A par desta estrela atuarão também os portugueses The Vicious Five, depois de apresentarem o seu segundo álbum Sounds Like Trouble.

Já se pode acessar ao MySpace Portugal, (em versão beta) e ler-se: "Finalmente o MySpace chegou a Portugal, por agora começamos com uma versão Beta para que enviem sugestões ou até para que nos reportem alguns erros na página, acontece, vocês sabem como é. Descobre os conteúdos nacionais, dá uma vista de olhos na nossa página de música e conhece os nossos artistas destacados. Visita o MyPortugal, perfil oficial do escritório português. Experimenta!"

O DN contactou Pedro Almeida, responsável pelas áreas de conteúdos e marketing, que remeteu qualquer esclarecimento para o dia do grande lançamento. No entanto, o DN sabe que estão previstas várias acções durante os próximos meses, tais como Secret Shows e campanhas de "Faz-te amigo de..." algumas personalidades e bandas portuguesas, para além de muitos outros eventos ligados à música e à cultura em geral, com enfoque nos novos valores nacionais.

Poder da Identidade Aberta

No sentido de continuar a crescer, reforçando os mais de 110 milhões de perfis activos, e enfrentar a concorrência, sobretudo o Facebook (com mais de 70 milhões de utilizadores), o MySpace decidiu permitir que os seus utilizadores transportem a sua informação para outros portais do género, como a página de leilões Ebay, ou de fotos Photobucket ou o motor de busca Yahoo. "Decidimos derrubar o muro que rodeava o nosso jardim", explicou o director executivo do MySpace, Chris DeWolfe. O objectivo desta estratégia passa por evitar que os utilizadores do MySapce passem horas a criar perfis noutros portais. MySpace, Microsoft e Google investiram nos últimos tempos num projecto chamado Identidade Aberta, segundo a qual os internautas poderiam utilizar o mesmo nome, perfil e imagem em grande número de sites. Ou seja, qualquer utilizador poderá ter uma "macroconta" desde que administre os seus perfis em sites como MySpace, Flickr ou Blogger.

O MySpace, uma unidade da Fox Interactive Media Inc. (divisão da News Corp.), é o principal portal de lifestyle para se comunicar com os amigos, ao mesmo tempo que se descobre e partilha a cultura popular É uma das maiores redes sociais integrando perfis, blogues, mensagens instantâneas, email, streaming de música, vídeos, galerias de fotos, listas classificadas, eventos, grupos, comunidades académicas e fóruns de membros.

O MySpace internacional tem mais de 25 sites nos EUA, Brasil, Canadá, América Latina, México, Áustria, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, entre outros.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial