Microsoft volta a negociar com Yahoo - Pretog News
Pretog News: Microsoft volta a negociar com Yahoo

A Microsoft anunciou ontem, 18 de maio, ter re-iniciado seus esforços para se juntar a Yahoo e reabriu a possibilidade de fazer uma nova oferta pela empresa de internet. Segundo fontes próximas ao The Wall Street Journal, a empresa de Bill Gates propôs um acordo relacionado aos anúncios que acompanham os resultados das buscas na internet, um grande negócio que é pra variar também é dominado pelo Google.


A intenção da Microsoft parece ser uma mais uma tentativa de impedir o Google de fechar um acordo sobre mecanismos de pesquisa com o Yahoo, que está em negociação e poderá ser anunciado nos próximos dias. Num comunicado, a Microsoft disse apenas, sem dar mais detalhes, que levantou com o Yahoo! a possibilidade de uma "transação" que não é uma compra total da empresa.

Entretanto, a Microsoft também disse que "se reserva o direito de reconsiderar" a possibilidade de uma oferta pela companhia, dependendo das negociações com o Yahoo! ou com seus acionistas ou ainda com outros interessados. O comunicado, embora um tanto obscuro, representa uma notável mudança na posição da Microsoft, que nos últimos dias, havia afirmado aos representantes do Yahoo! que havia desistido de tentar comprar a empresa, de acordo com fontes próximas.

O Yahoo!, por sua vez, também emitiu um comunicado, dizendo ter "confirmado com a Microsoft que desta vez ela não está interessada em tentar a compra de todo o Yahoo!", mas que continua aberta a buscar qualquer transação que atenda aos interesses dos acionistas da empresa de Internet. O conselho do Yahoo! analisará as alternativas, "incluindo qualquer proposta da Microsoft", afirma o comunicado.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial