Microsoft está prestes a fazer oferta aos acionistas do Yahoo - Pretog News
Pretog News: Microsoft está prestes a fazer oferta aos acionistas do Yahoo

A Microsoft se prepara para fazer uma oferta hostil pela Yahoo!, que recusa desde fevereiro sua proposta amistosa de compra, afirmou nesta sexta-feira o Wall Street Journal, que cita fontes relacionadas ao assunto, que disseram que o anúncio poderá ser feito nesta sexta-feira.

A gigante da informática analisou na quinta-feira à noite a opção de uma oferta hostil, que passa por cima da direção da Yahoo!, para tratar diretamente com os acionistas desta companhia.

Mas nesta etapa, "a situação é fluida e as negociações continuavam", segundo as fontes citadas pelo jornal, embora a "Microsoft possa ainda mudar de opinião antes de fazer um anúncio".

Esta decisão segue o ultimato feito há três semanas pela Microsoft à Yahoo! para que se pronunciasse sobre esta oferta de fusão, e que expirou no final de semana passado sem que nenhum comunicado tenha sido divulgado pela empresa de internet.

A Microsoft ofereceu no dia 1º de fevereiro uma oferta de compra da Yahoo! no valor de 44,6 bilhões de dólares, uma parte em dinheiro e outra em ações, a um preço equivalente a 31 dólares por ação, com o objetivo de competir com a Google no ramo de publicidade on-line.

A Yahoo! recusou esta oferta, por considerá-la muito baixa. O portal da internet depois tentou fazer alianças defensivas com a Time Warner e a Google, com a esperança de que a Microsoft elevasse sua oferta em torno dos 35 ou 37 dólares por ação, segundo a imprensa.

Nesta semana, a Microsoft estaria disposta a aumentar sua oferta até um máximo de 33 dólares, segundo as fontes citadas pelo periódico.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial