Jaiku, é agora ou nunca - Pretog News
Pretog News: Jaiku, é agora ou nunca

Jaiku, é agora ou nunca

O Jaiku, serviço de microblog com nome esquisito, adquirido em outubro de 2007 pelo Google, faz parte das aquisições “arquivadas” pelo Google, caindo no esquecimento e tendo seus desenvolvedores deslocados para outros projetos à espera de uma solução oficial para a aquisição!

Durante os últimos dias, o Twitter, serviço de micro-blogging mais famoso da Web, ficou muito instável. Isso deve-se à quantidade de novos adeptos aliados à quantidade de atualizações, que cresce astronomicamente todos os dias. O resultado: servidores instáveis, serviço fora do ar e usuários insatisfeitos. Durante toda a quarta-feira (27) notou-se uma insatisfação geral pelos usuários brasileiros no Twitter, que começaram a discutir alternativas para continuar a “migro-bloggar” sem esbarrar nas instabilidades do Twitter.

Graças às instabilidades do Twitter, centenas de usuários começaram, na tarde de hoje, a migrar para o Jaiku, até então abandonado pelos micro-bloggeiros. Entre os principais motivos da rápida adoção, estão as várias semelhanças com o Twitter e a estabilidade e confiança passadas pelo serviço que agora faz parte do Google.

Nunca tinha visto tanta atualização em minha página do Jaiku desde o anúncio da compra pelo Google. Entre os novos usuários, muitos ainda estão testando, mas vários já comentam sobre as qualidades do serviço e garantem que, se o Twitter não voltar, devem mudar de vez para o Jaiku.

Embora não seja tão simples e prático quanto Twiter, o Jaiku fornece hoje, integração com Celulares, integração com vários feeds (de fotos, favoritos e blogs), maior interação com os usuários.

Esta parece ser a vez do Jaiku, ou melhor do Google tornar-se líder em mais um segmento na Web. Lógico que isso não acontece da noite para o dia, mas se as instabilidades do Twitter prosseguirem, veremos cada vez mais usuários migrando para outras plataformas de micro-blogging. Se o Google souber fazer uma boa campanha para receber os novos usuários e, talvez, mudar o nome do serviço, certamente o Twitter pode estar com os dias contados!

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial