CPI: Pedofilia em pelo menos 250 álbuns do Orkut - Pretog News
Pretog News: CPI: Pedofilia em pelo menos 250 álbuns do Orkut

Após vasculhar 3,2 mil álbuns sigilosos do orkut, comissão encontra conteúdo pedófilo em ao menos 250.

O senador Magno Malta (PR-ES) apresentou, no dia primeiro de maio, relatório parcial sobre a análise de 3260 álbuns privados do orkut suspeitos de conter imagens de pedofilia.

O conteúdo dos álbuns foi enviado à CPI pelo Google, que acatou pedido dos senadores e quebrou o sigilo de alguns apontados como suspeitos.

De acordo com o gabinete de Malta, uma análise preliminar indicou que em ao menos 250 álbuns há imagens que podem ser classificadas como pedófilas.

Os técnicos que trabalham na CPI ainda não terminaram o processo de análise, já que as fotos de cada álbum têm que ser vistas uma a uma e observados aspectos como a idade das pessoas que aparecem na cena, o que nem sempre é uma questão objetiva, disse Malta.

O senador avalia que, pelo ritmo dos trabalhos, terá o relatório completo em mais cinco dias. Até agora, cerca de 60% dos álbuns foram avaliados.

Durante depoimento à CPI, o presidente do Google no Brasil, Alexandre Hohagen, afirmou que embora graves, as denúncias de conteúdo pedófilo no orkut são muito baixas. Hohagen afirmou que o Google prepara um novo filtro para evitar a publicação deste tipo de material na rede social.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial