Competição do Google leva universitários à matriz da empresa - Pretog News
Pretog News: Competição do Google leva universitários à matriz da empresa

A imagem “http://www.jroller.com/xwarzee/resource/googleplex2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Desafio está ligado a marketing; quatro grupos brasileiros já se inscreveram.
Vencedores irão à Califórnia conhecer equipe do Google responsável por anúncios.
Uma competição internacional do Google relacionada ao universo do marketing vai premiar estudantes universitários com uma visita à matriz da empresa, em Mountain View (Califórnia, EUA). No Brasil, quatro universidades já estão inscritas no Desafio Google de Marketing Online, que levará os vencedores aos EUA para conhecer a equipe do AdWords, ferramenta do Google para veicular anúncios na internet. O prazo de inscrição se encerra no dia 1º de fevereiro.

Para participar, os estudantes devem criar campanhas publicitárias na internet baseadas em links patrocinados. Escolhidos pelos professores, os universitários devem fazer anúncios de uma empresa de pequeno ou médio porte. A organização deve ter menos de cem empregados, um site e não anunciar em links patrocinados, a principal fonte de renda do gigante das buscas. Clique aqui para saber mais.

Os grupos terão de criar suas campanhas em três semanas e elaborar dois relatórios: um antes do início da campanha e um após o término da ação. O Google vai julgar os trabalhos baseando-se no êxito da iniciativa e qualidade dos anúncios. A divulgação dos vencedores será feita em julho de 2008.

O AdWords funciona da seguinte maneira: quando um internauta faz uma busca pela palavra “computador”, por exemplo, ele encontrará no Google a lista de resultados e também os links patrocinados, em destaque na lateral direita da página. Cada vez que alguém clica em um desses links, seu responsável precisa pagar uma quantia ao Google, que varia de acordo com o contrato entre as partes.

“Os participantes poderão aprender na prática como funciona o marketing on-line, trabalhar em equipe e atuar como consultores de negócios”, afirma Alexandre Hohagen, presidente do Google Brasil. “As empresas participantes também ganharão com o aumento no tráfego de seus sites e poderão conhecer melhor as oportunidades criadas pela publicidade on-line”, continuou o executivo.

No Brasil, por enquanto os participantes são a Universidade de São Paulo (USP), a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), o Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) e a Universidade Federal de Viçosa.

Fonte: G1

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial